Sobre o Garimpando

sobre

Sou carioca e há 2 anos e meio, me mudei pra Pauliceia. Até hoje me perguntam, incrédulos, como é possível eu amar essa cidade. Para os nascidos no Rio, isso é impossível. A maior cidade do Brasil não possui praia, biscoito Globo, nem quiosques à beira mar. Também não possui nenhum visual deslumbrante daqueles capazes de impressionar até os mais “insensíveis”.

Mas se você vem de outro lugar, não caia no erro de querer achar a sua cidade na Pauliceia. São Paulo pode oferecer muito mais do que você já viu por aí, basta estar de coração aberto.

Ao longo desses 30 meses, fui descobrindo alguns cantinhos bem interessantes. Às vezes ao caso, andando meio sem rumo e noutras, seguindo dicas de amigos que já moram aqui há mais tempo. Verdade seja dita, nem sempre me deparei com achados incríveis. Já me decepcionei ao constatar que alguns lugares não passavam da maior roubada. Ossos do ofício. Quem disse que a tarefa é fácil?

O objetivo desse blog é registrar essas minhas garimpagens pela São Paulo não tão óbvia; que é a que eu gosto. Espero com isso, contribuir com a sua experiência na cidade, tornando o seu dia-a-dia por aqui menos previsível.

P.S 1: Esse blog poderia se chamar “o melhor de Essepê”. Mas esse nome só serviria como artifício marqueteiro para atrair sua atenção. As coisas mais interessantes de uma cidade quase nunca figuram as listas “the best of”. Estão escondidas e é preciso ser um bom garimpeiro pra descobrir.

P.S 2: Aos amigos cariocas: sim, é possível amar Essepê!

Nota: Todas as fotos e textos publicados nesse são de minha autoria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s