Aprenda a cozinhar em duas horas com o curso da Barilla

foto3

Morar sozinha não é tarefa fácil. Tem lá suas vantagens, mas na hora de ir pra cozinha preparar uma refeição, bate uma saudade incrível dos tempos em que o jantar se materializava como num toque de mágica, juntamente com a louça limpa e organizada. Ah, bons tempos aqueles…

Passados três anos do grito de independência, muita coisa mudou. Até os meus 26 anos, não tinha familiaridade alguma com as panelas e apenas uma vaga ideia de como ligar um forno. Hoje, sou capaz de descascar legumes – até com certa maestria -, fritar ovos, untar assadeiras e temperar saladas. Sim, falta muito para eu ser aceita no MasterChef, mas para uma vida mais saudável, econômica e independente, o primeiro passo já foi dado.

O interesse é o ponto de partida. A partir daí, basta ir atrás dos 500 mil blogs sobre gastronomia e dos 300 mil programas de culinária transmitidos hoje pela TV. É muita gente disposta a ensinar e compartilhar tudo o que sabe. Ufa! Ainda bem, né?! Já no plano real, longe das telas e dos smartphones, é possível assistir – e gratuitamente! – aos cursos de culinária da Barilla. A maior fabricante de massas do mundo oferece, há 4 meses, um curso com o chef Paulo Turziani, onde ele ensina receitas simples e deliciosas com as massas vendidas pela empresa.

foto4

A inscrição é feita pelo próprio site da Barilla e a aula, ministrada em duas horas, consiste em ensinar dicas úteis através de duas receitas. Ou seja, além de conhecer um pouquinho sobre essa marca centenária, você ainda aprende que o molho a bolonhesa tal como conhecemos é, na realidade, uma adaptação da receita original feita com leite, vinho, carne bovina e suína. Você também aprende que a pimenta dedo de moça sem as sementes e bem picadinha é um ótimo tempero e que o pimentão sem casca e a berinjela assada são ótimas opções de molho para uma massa do tipo “Integrale”.

O curso é realizado na cozinha da Barilla, com direito a avental e chapéu de chef (inclusos no kit distribuído aos participantes). É recomendado a todos que apreciam a culinária italiana e também aqueles que, como eu, chegaram aos 20 anos, sem ter aprendido o básico. Com essas duas receitas simples, é possível incrementar o cardápio, sem precisar recorrer a comida congelada ou a restaurantes todos os dias.

foto2

foto1OBS: Os pratos ensinados no dia em que participei foram: (1) Pennette Integrale com creme de berinjela, tomatinhos confit e lascas de amêndoas e (2) Spaghetti integrale com pesto de pimentos. Difícil dizer qual foi o melhor.

Espaço Esperienza Barilla: Alameda Vicente Pinzon, 144 – 6º andar – Vila Olímpia, São Paulo (SP). A inscrição é feita pelo site da empresa: http://www.barilla.com.br. Em fevereiro, o chef Paulo Turziani sairá de férias, mas em março, ele estará de volta com novas receitas. Fique atento ao calendário, pois é super concorrido.

Matéria publicada no São Paulo Times, dia 29.01.15.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s