Uma loja só de marmitas, lancheiras e similares

objeto

Olhe atentamente para a imagem acima e tente descobrir o que é. Difícil? Ok. Aqui vai a primeira dica: o objeto em questão pode ser dobrado, amassado, torcido e enrolado até ficar com ¼ do seu tamanho. E agora? Vai arriscar? Ainda não? Bem… Vamos à segunda dica: o anel de metal que o objeto em questão mantém em sua abertura permite que ele seja pendurado no cinto, na mochila ou na bolsa. E aí? Descobriu?

E a resposta certa é… uma garrafa.

Se você acertou, parabéns! Veja o privilégio que é em ter o olhar bem apurado. Você errou? Acontece. Se servir de consolo, também não fui capaz de identificar. Ponto para o design! DESIGN 1 X 0 EU.

Assim me senti dentro da Bento Store, primeira loja especializada em portabilidade de alimentos do Brasil. Seu nome vem dos bentôs, as “marmitas” japonesas e seu interior, também. Em formato de caixa, com paredes e teto revestidos de divisórias, a loja é um desafio à intuição e à criatividade.

Em cada “compartimento” da loja há uma criação mais linda (e utilitária) que a outra. Na Bento Store, mochilas se transformam em jogo americano, em toalha de piquenique e em tábua para cortar frios. Há também saquinhos de pão térmicos que funcionam como marmitas, guardanapos de algodão reutilizáveis (depois de lavados, claro) e garrafinhas como essa da imagem, feitas de silicone e bem fáceis de transportar.

É tudo muito bem exposto, mas algumas funcionalidades só pude entender na bancada central. Ali, o vendedor explicou e simulou as diversas funções de cada produto. Só assim para entender o Foodskin Compleate, por exemplo. Trata-se de uma pele de silicone altamente elástica capaz de manter o formato do sanduíche no momento exato em que ele é embalado; com todos os ingredientes em seu devido lugar. Também pude observar que sopas podem ser transportadas sem risco de vazar e frutas sem risco algum de amassar. Design é tudo. Ponto pra ele.

bento06_baixabento03_baixabento04_baixabento02_baixabento07_baixa

Bento Store: Rua da Consolação, 3.344, esquina com a Alameda Lorena – Jardins.

Matéria publicada no São Paulo Times, dia 30.10.14.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s