Uma loja só de amêndoas

amendoa1

Sabe aquelas balinhas de amêndoas que costumavam servir de lembrancinha em batizados, casamentos, bodas e festas de 15 anos? Pois bem. Nunca gostei delas. Também nunca entendi o significado de dar tais balinhas como registro de um momento tão especial. Elas são amargas, certo?!

Na casa dos meus avós, era comum encontrar dessas balinhas em potes de vidro. Sempre à vista, capturavam a minha atenção por serem coloridas, mas eram altamente traiçoeiras: tornavam-se amargas à medida que se ia chupando e terminavam em um recheio nada mastigável. Como não possuía dentes de aço para chegar até o fim, acabava descartando ainda pela metade, já arrependida de ter colocado na boca.

Dito isso, imagine a minha surpresa ao me deparar, numa rua dos Jardins, com uma loja especializada nessas balinhas? Quase caí dura. Em tempos de bem-casados, cupcakes e macarons, não imaginava que elas ainda faziam sucesso. Também não preciso falar que hesitei muito antes de entrar. A minha lembrança ainda era bem amarga, mas, por fim, acabei me rendendo.

A loja é uma verdadeira armadilha. Ao entrar, você se sente compelido a girar para todos os lados, pois suas prateleiras estão forradas de potes de vidro e incríveis embalagens numa gama inimaginável de cores.

Passado o impacto inicial, você é surpreendido com um cardápio de sabores. Sim, são 37 sabores de amêndoas. Além das versões tradicionais, existem as versões frutais, como banana, coco, pêssego e tangerina; as florais, com essências de rosas e violetas e as mais inusitadas, como Cappuccino, Whiskey e Champagne.

Capturada totalmente pelo visual, acabei me deixando seduzir pelas amêndoas milanesas – sim, elas vêm direto de Milão!e me surpreendi. Docinhas até o fim e totalmente mastigáveis, me convenceram de que podem sim, ser boas lembranças.

amendoa3_baixaamendoas_baixaamendoas4_baixa

Conti Confetteria: Alameda Franca, 1.153 – Jardins

Matéria publicada no São Paulo Times, dia 23.10.14.

Um comentário sobre “Uma loja só de amêndoas

Deixe um comentário

