Nem só de Minas Gerais vem o bom queijo brasileiro

queijo1

Devo adiantar que não sou especialista no assunto. Talvez tenha um conhecimento razoável fruto de um número significativo de refeições com essa iguaria, mas ainda assim, estou longe de ser uma expert. E a maior prova disso é que nem sei como harmonizá-los. Como do jeito que estiverem, sem uma ordem certa, sem a faca perfeita (se é que existe uma) e com o acompanhamento que estiver disponível na geladeira.

Também não possuo nenhuma preferência. Podem ser pastosos, macios ou duros; em cubinhos, ralados ou fatiados; franceses, italianos ou suíços; suaves ou intensos e de leite de vaca, ovelha ou cabra. Gosto realmente de todos os queijos que já experimentei, mas admito que são raras as vezes que consigo fugir dos clássicos Camembert, Gorgonzola, Gouda e Brie.

É realmente difícil encontrar opções nos supermercados brasileiros, principalmente se a sua ideia for comprar um queijo de origem nacional. Aí é quase impossível. Pensando nisso, A Queijaria, inaugurada em 2013, abriu as suas portas para atender aos milhares de fãs da iguaria desejosos por novos sabores nacionais. Um alívio!

O cheiro de queijo que começa do lado de fora ajuda a identificar a loja que se encontra em uma pequena casa de esquina na Vila Madalena. Em suas prateleiras há mais de 130 tipos de queijos brasileiros e as origens são as mais diversas. Há queijos paulistas, pernambucanos, catarinenses, gaúchos… Sim, não é só de Minas Gerais que vem o bom queijo brasileiro. E na Queijaria ainda é possível saboreá-los antes de fechar a compra. É ou não é o paraíso dos queijomaníacos?

queijo2 queijo3

A Queijaria: Rua Aspicuelta, 35 – Vila Madalena / São Paulo (SP). Horário: Segunda a sábado das 9h às 20h. Domingo, das 11h às 17h.

Matéria publicada no São Paulo Times, dia 21.08.14.

Deixe um comentário