Um viva à desorientação

01_baixa

Muitas descobertas surgem de andanças sem rumo. Ou, ainda, das tentativas de achar um lugar específico. As engenhocas localizadoras fazem toda a diferença nessas horas, mas o que acontece se o viajante é totalmente avesso às novas tecnologias, ou então, como no meu caso, dispõe de um aparelho da idade da pedra, sem bluetooth, sem gps, sem nada? Ele se perde, claro.

Me desencontrar foi uma constante que vivi nos meus primeiros meses na Pauliceia. Sem conhecer absolutamente nada da cidade, saía meio sem rumo pela selva de concreto com pouquíssimos referenciais e um celular de função única: fazer e receber chamadas.

Sem nenhuma precisão estratégica, acabei me perdendo muitas vezes e também me encontrando em lugares que nem imaginava existir. Um desses lugares é uma vila, no trecho dos Jardins da Rua Augusta. Sua localização contrasta com o seu entorno barulhento e caótico, o que fez da descoberta uma surpresa ainda maior.

Batizada com o nome de uma comuna italiana da região da Sardenha, a Villa San Pietro consiste em uma ruela apertadinha que imediatamente nos transporta para um daqueles cantinhos charmosos da Europa.

Como se não bastasse todo o charme do lugar, ainda conta com três estabelecimentos dignos de indicação: A loja Wondercakes Cupcakes que já ganhou o prêmio da Veja Comer e Beber 2011 de melhor cupcake da cidade; a livraria Mundo Gourmet, especializada em gastronomia e o Bistro Crêpe de Paris, onde é possível degustar um cassoulet num cenário bastante improvável para um jantar romântico a dois.

É… Nada como se perder por aí.

05_baixa03_baixa

Villa San Pietro: R. Augusta, 2.542.

Anúncios

3 comentários sobre “Um viva à desorientação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s